Bio – João Ribeiro Foto

Um pouco sobre mim.

  Esse aí ao lado sou eu, há muito tempo atrás. Hoje estou beeeeem mais velho, mais gordo, mais experiente, mais careca e mais ranzinza. Comecei a interessar-me por fotografia aos 14 anos, meu avô era fotógrafo amador e eu ganhei dele seu laboratório branco e preto. Depois de duas tentativas frustradas de fazer faculdade (abandonei engenharia no terceiro ano e geologia no quarto), acabei trancando tudo e indo trabalhar como assistente de fotógrafo nos estúdios da Editora Abril. Era 1986 e eu aprendí muito lá. Em 1988 conseguí começar a trabalhar na redação da revista Casa Claudia, já como fotógrafo. Fiquei por lá muitos anos, fotografei para todas as revistas do núcleo, Arquitetura & Construção, Lojas e Escritórios e tantas outras.
  Quando a Olga Krell saiu da Abril para montar a revista AD eu fui com ela, trabalhamos juntos na AD, depois da Espaço D”, fiz livros de etiqueta, mesas decoradas, fotos para o lançamento do Shopping D&D, publicidade e um montão de coisas.
  Nesse período, aproveitei para trabalhar para outras editoras também, fiz muita coisa com a revista Viver Bem, o número zero da revista Kaza, Vogue, Casa e Jardim Brasil e Portugal e muitos livros para diversas editoras e arquitetos.
  Em 1992 comprei meu primeiro micro computador para aprender a trabalhar com o poderoso Photoshop 2.5! Não havia ainda nem o conceito de layers, que só apareceu na versão 4.0. As coisas mudaram muito de lá para cá e nem consigo imaginar para que lado tudo vai pender no futuro.
  Hoje divido meu tempo entre fotos, produção e edição de vídeos, aulas de fotografia e webdesign, que gosto muito.
Gosto de design, da cor vermelha, do número 9, odeio quartas-feiras, amo música boa.
Close Menu